SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA

O que é?

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino, que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país. Essa modalidade é destinada a jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e/ou Médio na idade apropriada. Na rede municipal de educação de Nova santa Rita, há 01 (uma) escola que atende essa modalidade de ensino, com aproximadamente 20 estudantes com idade de 15 anos ou mais. Os cursos EJA são inseridos em etapas ou fases, que facilitam a organização da modalidade. A 1ª, 2ª, 3ª e 4ª, são as etapas que compõem a modalidade EJA e são ofertadas de acordo com a demanda em nosso município.

Etapas para a realização deste serviço

Após devidamente matriculado o aluno, deve frequentar assiduamente a escola para que receba a instrução destinada a ele, de acordo com as normas da BNCC e a proposta pedagógica da rede, orientada pela Secretaria Municipal de Educação.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

Imediato

Requisitos

Ter idade igual ou superior a 15 anos e está em atraso escolar.

Formas de Atendimento

Nas escolas

Regularidade da Oferta

Em regra, de fevereiro a dezembro correspondendo a 200 dias letivos, somando uma carga horária de 800 horas.

Taxa / Tarifa

Gratuito

Documentos

Documentos pessoais do aluno, foto 3x4, Histórico Escolar e outros exigidos pelo edital de matrícula.

Formas de Prestação de Serviços

A escola que disponibiliza este serviço ao usuário, funciona de segunda-feira a sexta-feira no turno noturno das 19:00h às 22:30h. O serviço é prestado atendendo as normas da Base Nacional Comum curricular, sendo direcionado pelo Calendário Escolar da rede municipal de ensino.

Informações de Acesso

Na própria escola.

Metodologia Utilizada

As aulas devem ser potencialmente significativas quanto do ponto de vista de sua assimilação, que tem a ver com sua estrutura cognoscitiva do educando e com a sua possibilidade de relacionar o novo com os conhecimentos já construídos. O aluno deve ter uma atitude favorável para aprender, isto é, deve estar motivado para relacionar o que aprende com que já sabe.

Locais de prestação do serviço

Unidade Escolar Timóteo Barroso Leal (Sede)

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Padrão de qualidade esperada

Excelente

Entidade/Órgão Responsável

EDUCAÇÃO

Endereço: RUA JOSE ANTONIO PROCOPIO, S/N - CENTRO
Setor Responsável: Secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer
Horário de Atendimento: 07:h às 12:h - 14:h às 17:h

Avaliar Serviço